Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira promete creche funcionando no início de 2020

Segundo governo Mário Botion (PSD), apesar de obras de conclusão do prédio terem sido concluídas em 2017, a falta de dinheiro impediu que unidade recebesse crianças


Por Danilo Janine Publicado 31/10/2019
Divulgação/Gabinete Vereador Dr Marcelo Rossi

A Prefeitura de Limeira promete colocar a creche no Residencial das Acácias em funcionamento no início do ano que vem. Através de nota enviada à Educadora, o governo Mario Botion (PSD) afirma que “já estão tramitando licitações para compra de material que será utilizado pela creche”. Apesar disso, a prefeitura não informou em que mês a escola passaria a funcionar.

A nota cita ainda que após o término das obras de construção da escola infantil – em 2017 –, “a Secretaria de Educação não dispunha de orçamento para colocar o estabelecimento em funcionamento, devido à falta de dotações para itens de consumo e também de pessoal”.

VANDALISMO

Conforme mostrou a Educadora, a Prefeitura de Limeira irá gastar aproximadamente R$ 81,7 mil para reparar danos devido a invasões e atos de vandalismo na creche do Residencial das Acácias. A construção do imóvel, que custou R$ 1.627.506,63, foi concluída em abril de 2017.
As informações constam em resposta a um requerimento do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD). Na resposta, a Secretaria Municipal de Educação informou ainda que 151 crianças de zero a cinco anos poderiam estar sendo atendidas em tempo integral na creche há mais de dois anos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.