Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira notificará BRK por vazamento de esgoto no Parque do Jd. Lago

Local será interditado para dedetização


Por Estadão Conteúdo Publicado 08/08/2019
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, notificará  a empresa concessionária BRK em razão de vazamento de esgoto no Parque Ecológico do Jardim do Lago. De acordo com o diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita, trata-se de carga poluidora: “o esgoto é uma matéria orgânica em decomposição, o que consome o oxigênio da água e provavelmente acarretará em mortandade dos peixes do local”. O secretário Paulo Trigo reitera que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Também foi informado que o local será interditado a partir de amanhã (9) para dedetização de controle de carrapatos. A aplicação do veneno é feita pela Forty, empresa contratada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Os trabalhos seguem até domingo(11), e a previsão de reabertura do local é na segunda-feira (12).
Conforme mostrado pela Educadora, nesta quinta (8), os peixes estavam na superfície devido à falta de oxigênio na água.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.