Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira interdita asilo clandestino e dá 24 horas para transferência de idosos

O asilo foi descoberto quando o Pelotão Ambiental, a Divisão de Fiscalização de Posturas e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura apuravam denúncia, recebida pelo 156


Por Nani Camargo Publicado 16/05/2019
Divulgação/Prefeitura de Limeira

Uma operação da Prefeitura de Limeira resultou nesta quinta-feira (16) na interdição de um asilo clandestino que operava no bairro do Porto, na zona rural da cidade. O local abrigava sete idosos e não possuía autorização de funcionamento da Divisão de Vigilância Sanitária (Visa) nem estrutura física adequada à atividade. O proprietário do estabelecimento recebeu uma “Ordem de Fechamento” e terá 24 horas para transferência dos idosos. Segundo a diretora da Divisão, Renata Martins, eles não apresentavam sinais de maus tratos. Os trabalhos foram acompanhados por uma equipe do Ceprosom.

O asilo foi descoberto quando o Pelotão Ambiental, a Divisão de Fiscalização de Posturas e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura apuravam denúncia, recebida pelo 156, referente à criação de porcos em uma chácara na mesma rua. Aproximadamente 15 porcos eram mantidos irregularmente no espaço. De acordo com o Código Sanitário Estadual, criações dessa natureza devem manter distância mínima de 50 metros de terrenos vizinhos e de estradas – situação não verificada pelos fiscais.

A chácara era dotada de uma piscina repleta de larvas de mosquito, que foram coletadas por agentes da Divisão de Controle de Zoonoses e serão encaminhadas para análise. O bebedouro usado pelos animais e a caixa d’água do imóvel também continham larvas. A falta de cuidado com a dengue pôde, ainda, ser constatada em uma pilha de pneus deixados ao ar livre, que já acumulavam água. Perante a série de irregularidades, o dono do imóvel será autuado pela Visa e o valor da multa, arbitrado posteriormente.

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.