Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira garante atendimento à população de rua durante lockdown

O Centro de Acolhida funcionará em tempo integral a partir da noite da sexta-feira (24) e seguirá aberto até segunda-feira (27)


Por Redação Educadora Publicado 22/07/2020 Atualizado 23/07/2020
Foto: Imagem de ArtTower por Pixabay

A Prefeitura de Limeira garantirá o atendimento à população de rua nos dias 25 e 26 de julho e 1º e 2 de agosto, finais de semana que acontecerão o lockdown. O Centro de Acolhida funcionará em tempo integral a partir da noite da sexta-feira (24) e seguirá aberto até segunda-feira (27). A população de rua terá à disposição café da manhã, almoço e jantar, além de um local para banho e cuidados com a higiene pessoal.

Uma equipe já está orientando os usuários sobre o serviço ampliado e continuará orientando no final de semana durante as abordagens. As informações também foram transmitidas para a Rede Pop – que envolve diversos segmentos da sociedade que realizam algum atendimento a esse público, incluindo igrejas, voluntários, organizações não governamentais, e pastorais.

O lockdown nos próximos finais de semana foi decretado na terça-feira (21) no município, com o objetivo de diminuir a circulação das pessoas e a velocidade de contaminação do novo coronavírus. Reforçando as ações da Prefeitura para o combate ao vírus, o Ceprosom está distribuindo kits de higiene e de máscaras nas abordagens sociais realizadas nas ruas, ampliou o número de leitos no serviço de acolhimento e os espaços passaram por reforma para ter mais ventilação e distância recomendada entre os usuários.

O Centro de Acolhida fica na Rua Capitão Bernardes, 144, Centro, e o telefone é 3446-8333.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.