Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira endurece fiscalização a partir desta quinta-feira

Dentro das sanções, também há previsão de cassação do alvará de funcionamento caso o descumprimento persista


Por Redação Educadora Publicado 24/06/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

Com a suspensão da flexibilização, válida a partir desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Limeira vai endurecer a fiscalização dos estabelecimentos não essenciais que descumprirem com as determinações do Decreto Municipal 232/2020. Uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (24) para definir as ações, que visam garantir o cumprimento das medidas. O trabalho será realizado pelos fiscais da Fiscalização Unificada e da Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM).

A orientação aos fiscais é notificar os estabelecimentos que não forem considerados essenciais pelo decreto, orientado-os a fechar. Em caso de descumprimento, os proprietários serão multados em R$ 1 mil e o estabelecimento será interditado. No caso de reincidência, a multa será em dobro. Dentro das sanções, também há previsão de cassação do alvará de funcionamento caso o descumprimento persista.

Participaram da reunião os secretários Edison Moreno Gil (chefe de Gabinete), Daniel de Campos (Assuntos Jurídicos), Antonio Peres (Comunicação Social), José Vidotti (Fazenda), Francisco Alves (Segurança Pública) e Paulo Trigo (Meio Ambiente e Agricultura), diretores e fiscais da prefeitura, além do major Facadio e do capitão Herlon, da PM.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.