Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira e Polícia Civil fazem operação

As forças policiais abordaram 85 pessoas nos bairros Odécio Degan, Ernesto Kühl e Olga Veroni. Um adulto e três adolescentes foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas.


Por Estadão Conteúdo Publicado 18/07/2019
Crédito: Prefeitura de Limeira
A Prefeitura de Limeira, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária (Visa), Divisão de Fiscalização de Posturas e Secretaria de Fazenda, participou nesta quinta-feira (18) da Operação Saturitas (saturação em Latim), em parceria com a Polícia Civil. O objetivo foi combater a criminalidade e coibir atividades comerciais irregulares. As forças policiais abordaram 85 pessoas nos bairros Odécio Degan, Ernesto Kühl e Olga Veroni. Um adulto e três adolescentes foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, a operação reflete o trabalho realizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que prevê a união de forças de segurança para garantir a segurança da população. “Estamos trabalhando para ter uma cidade mais segura, conforme determinação do prefeito Mario Botion”, disse.
Crédito: Prefeitura de Limeira
No Odécio Degan, a GCM apreendeu 110 porções de maconha e 32 pinos de cocaína. Parte da droga estava com um homem que tentou fugir para o Condomínio Recanto dos Pássaros. Ele foi preso em flagrante pelos GCMs Márcio e Rogério, e na sequência, encaminhado ao Plantão Policial.
Outros 45 papelotes de cocaína e R$ 95 foram localizados no Conjunto Residencial Dr. Olindo de Luca. Durante os trabalhos, um cachorro abandonado, em péssimas condições de saúde, foi recolhido pela Polícia Civil e encaminhado ao Departamento de Bem-Estar e Proteção Animal.
Fiscalização
Agentes da Visa e da Secretaria de Fazenda fiscalizaram uma mercearia no Odécio Degan que não tinha licença para funcionamento. O estabelecimento foi notificado para regularização junto aos respectivos órgãos. A Visa emitiu mais seis notificações em outros  estabelecimentos para regularização de atividade e dois autos de infração por produtos com validade vencida e produtos sem identificação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.