Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira apura caso de médica que, revoltada, abandonou trabalho durante expediente

De acordo com publicação, a médica diarista teria chegado atrasada e deparou-se com uma lista de 13 pacientes aguardando atendimento


Por Redação Educadora Publicado 14/07/2020
Foto: Parentingupstream/Pixabay

A Prefeitura de Limeira irá apurar a conduta de uma médica que se revoltou com o número de pacientes aguardando atendimento e abandonou o local de trabalho. O caso aconteceu no dia 27 de janeiro deste ano. A abertura da sindicância foi publicada na edição desta terça-feira (14) do Jornal Oficial do Município.

De acordo com publicação, a médica diarista teria chegado atrasada e deparou-se com uma lista de 13 pacientes aguardando atendimento. Revoltada, ela teria sido grosseira com colegas de trabalho e chamado duas crianças ao mesmo tempo para consulta, mas antes mesmo de atendê-las, abandonou o local e não retornou mais.

O ato configura “infração ao dever funcional de tratar com urbanidade colegas de trabalho e conduta desidiosa” e é passível de demissão. Serão apurados ainda, outros fatos como eventual responsabilidade de servidores municipais, “subsidiando providências em torno de situações que indiquem falta de zelo e dedicação às atribuições do cargo”, irregularidades no serviço público, pontos de vulnerabilidade ou de falhas no controle da administração pública.

*Texto: Mayta Castilho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.