12 de dezembro de 2019

Prefeitura de Limeira abre curso gratuito de aquecimento solar

Serão disponibilizadas 30 vagas para pessoas com idade acima de 16 anos, que estejam desempregadas e tenham ensino fundamental completo


Por Redação Educadora Publicado 13/11/2019
Crédito: Pixabay

A partir de segunda-feira (18), a Prefeitura de Limeira, por meio do Fundo Social, abrirá inscrições para um curso gratuito de aquecimento solar. Serão disponibilizadas 30 vagas para pessoas com idade acima de 16 anos, que estejam desempregadas e tenham ensino fundamental completo.

Os interessados devem comparecer ao Núcleo de Inclusão Sócio Produtiva (Nisp), que fica na Avenida Campinas, 115, Cidade Jardim, às 8h30, munidos da cópia do RG, CPF e carteira de trabalho e original do comprovante de endereço. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

O intuito do curso é capacitar os alunos a construírem um sistema de aquecimento solar de baixo custo para pré-aquecer a água do chuveiro elétrico por meio da energia presente na luz solar. “Estamos cada vez mais preocupados com o meio ambiente e cresce o número de construções sustentáveis, vimos na oferta desse curso uma oportunidade para as pessoas que procuram um emprego ou uma recolocação no mercado de trabalho”, disse a presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion.

O curso é oferecido por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Limeira e o Fundo Social de São Paulo. Ao todo, serão 20 horas/aulas ministradas pelo Centro Paulo Souza na Fábrica de Mobiliário Urbano de Limeira (Famul), localizada na Av. Doutor Antônio de Luna, 1323, no Pq. Residencial Aeroporto.