Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira abre 15 unidades de saúde neste sábado (7) para vacinação contra sarampo

medida foi tomada frente a confirmação de 14 casos da doença no município


Por Estadão Conteúdo Publicado 06/09/2019
Divulgação
Em uma grande ação para intensificar a vacinação contra o sarampo, a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, manterá 15 unidades de saúde abertas neste sábado (7), das 8h às 17h. A medida foi tomada frente a confirmação de 14 casos da doença no município. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra o sarampo, que atualmente é de 88%, e atingir o índice de 95% recomendado pelo Ministério de Saúde.
O esquema vacinal contra o sarampo para crianças é de uma dose aos 12 meses (Tríplice Viral) e outra aos 15 meses (Tetra Viral). Pessoas até 29 anos, que não tomaram a vacina, devem receber duas doses da Tríplice Viral. Uma dose da Tríplice Viral também é indicada para pessoas de 30 a 59 anos de idade que não foram vacinadas anteriormente. Profissionais de saúde devem ter duas doses da vacina. Além das doses previstas no Calendário Nacional, o Ministério da Saúde recomenda uma dose extra, chamada ‘dose zero’, que deve ser tomada entre 6 meses a 1 ano.
Pessoas que perderam o Cartão de Vacinação e não sabem se já tomaram a vacina, devem procurar uma unidade de saúde para receber a dose. A contraindicação é para grávidas, pessoas imunodeprimidas (com sistema imunológico enfraquecido) ou com alguma restrição médica.
O diretor de Vigilância em Saúde da prefeitura, Alexandre Ferrari, destaca que neste sábado só serão administradas vacinas contra o sarampo. “A vacina contra o sarampo é a única maneira, cientificamente comprovada, para prevenção dessa doença. Nesse sentido, pais e responsáveis devem se conscientizar sobre a importância desse procedimento”, frisou.

Confira as unidades que ficarão abertas nesse sábado (7), das 8h às 17h:

PlanaltoRua Prof. Ely A. Campos, s/nº
Vista AlegreRua Alberto Pelegrino, s/nº
CecapAv. Fausto E. dos Santos, s/nº
Jd. AeroportoRua Antonio de Luna, s/nº
Jd. Nova EuropaElisa Stalberg, 366
Nossa Senhora das Dores 1Av. Frei João das Mercês, 50
Nossa Senhora das Dores 2Av. Vitório Bortolan, s/nº
Morro AzulRua Oswaldo Bertolini, 500
Pq. Hipólito 1Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº
Abílio PedroRua Agostinho Gianoto, s/nº
GraminhaRua Luis Pereira do Prado, 156
Nova LimeiraRua José Fontanin, 179
Nova SuíçaRua Vereador Samuel Berto, s/nº
Novo HorizonteRua Nelson F. da Silva, s/nº
Vigilância EpidemiológicaAv. Ana C. B. Levy, 650

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.