Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira recebe doação de 20 camas para moradores de rua

Doação foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo


Por Redação Educadora Publicado 15/07/2020
Foto: Educadora

A Prefeitura de Limeira recebeu a doação de produtos de higiene pessoal, limpeza, utilidades domésticas, 20 camas e colchões para ampliação do serviço de acolhimento para moradores de rua. A doação foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

“A doação foi bem-vinda porque neste período de pandemia e de inverno intensificamos nossas abordagens sociais e nossos serviços a esse público. Com esses produtos que chegaram a Limeira conseguimos ampliar o atendimento no Centro de Acolhida e na Casa de Convivência”, afirmou a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.

A Casa de Convivência é um abrigo destinado às pessoas que aceitam sair das ruas e precisam de um local para morar. Já o Centro de Acolhida – também conhecido como albergue – é um espaço destinado para pernoite para aquelas moradores de rua que procuram um local para higiene pessoal, alimentação e dormir.

Além desses dois serviços, o município oferece a esse público o Centro de Atendimento à População de Rua – o Centro Pop, onde é possível que o usuário lave suas roupas, faça a higiene pessoal, se alimente, e, principalmente, receba os encaminhamentos da equipe técnica para outros serviços. A Prefeitura de Limeira também conta com uma equipe de abordagem social percorre todas as regiões da cidade para convencer essas pessoas a irem para os serviços oferecidos pelo município.

Nesse período de pandemia, os quartos da Casa de Convivência e do Centro de Acolhida passaram por reformas para ter mais ventilação e as camas estão seguindo distanciamento recomendado pelos órgãos competentes. Também há locais específicos para aqueles que apresentarem sintomas e precisarem ficar em isolamento. As medidas de higienização foram reforçadas e todos atendidos recebem kits com máscaras, sabonete, xampu e material com orientações e recomendações. Esses kits também são distribuídos nas abordagens para aqueles que não aceitam o acolhimento. No Centro Pop, um médico atende os usuários uma vez por semana e o Centro de Acolhida teve o horário de funcionamento ampliado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.