Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeito de Limeira se reúne com a Igreja Católica

Botion explicou que as regras do decreto deverão ser seguidas. Uma delas é a capacidade máxima de 30%


Por Redação Educadora Publicado 29/05/2020
Foto: Henry Curcio/ Reprodução

Nesta manhã (29), o prefeito Mario Botion se reuniu na Diocese de Limeira com o bispo Dom José Roberto Palau e padres da cidade. Na pauta: o decreto municipal nº 205 publicado, ontem, no Jornal Oficial do Município. O bispo convidou o chefe do Executivo para falar sobre a liberação de atividades religiosas, porém, com restrições. A medida já está valendo. A diocese, no entanto, decidiu esperar mais uns dias. Antes, ela pretende elaborar um protocolo. Vale lembrar que as igrejas estão fechadas há mais de dois meses em função da pandemia do novo coronavírus. Existe um decreto em vigor que estabelece uma quarentena no Estado de São Paulo.

Botion explicou que as regras do decreto deverão ser seguidas. Uma delas é a capacidade máxima de 30%. “Além do distanciamento entre as pessoas, é obrigatório o uso de máscaras. Mas existe um veto à participação de pessoas com mais de 60 anos de idade que apresentem comorbidades”, disse. Apesar da liberação das celebrações presenciais, a Igreja Católica deve seguir com a transmissão de missas on-line. “Mas o nosso pedido é para que as pessoas mais idosas fiquem em casa. A prefeitura está colaborando conosco e é do nosso interesse seguir as regras. Precisamos nos adaptar”, falou o bispo.
O decreto entrou em vigor na data de sua publicação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.