Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeito de Limeira recebe vereadores juniores

O encontro teve o objetivo de apresentar o Gabinete do Executivo aos parlamentares e aproximar a relação entre o Legislativo mirim e a Prefeitura


Por Redação Educadora Publicado 19/06/2019
Foto: Adilson Silveira

O prefeito de Limeira Mario Botion recebeu, na tarde desta quarta-feira (19), os vereadores juniores da Câmara Municipal de Limeira. O encontro teve o objetivo de apresentar o Gabinete do Executivo aos parlamentares e aproximar a relação entre o Legislativo mirim e a Prefeitura. O vereador Estevão Nogueira, presidente da Comissão Organizadora da Câmara de Vereadores Juniores, participou da reunião, acompanhada, também, por familiares. Na oportunidade, também foram esclarecidos os procedimentos administrativos do Legislativo e do Executivo, segundo informou o Núcleo de Imprensa do Legislativo.

Botion destacou que a existência da Câmara Júnior é importante para que os jovens possam aprender, desde cedo, sobre o papel de um vereador, além de se tornarem multiplicadores da experiência da vereança para amigos e familiares. Outro ponto observado por Botion é o fato de a participação dos estudantes na Câmara tornar a sociedade mais politizada. “A política é um meio de transformação. Nós fazemos política todos os dias, em todos os momentos”, citou. O prefeito também aproveitou a ocasião para contar aos vereadores sua história dentro da política.

Estevão Nogueira, por sua vez, comentou que já há, dentro da Câmara, um trabalho para definir os parâmetros para a Câmara de Vereadores Juniores para valorizar o trabalho dos jovens dentro do Legislativo. Ele ressaltou, ainda, que o Executivo é um espaço público e acessível a todos os vereadores e que isso sempre foi pontuado pelo prefeito Mario Botion. O prefeito afirmou que procurará criar uma agenda com os vereadores juniores para outros encontros como esse. “A Prefeitura está a disposição de todos vocês e procura sempre contribuir com o trabalho dos vereadores”, disse.

O chefe do Executivo também parabenizou os vereadores mirins por aceitarem o desafio de participarem de um processo eleitoral dentro da escola, dando início a uma carreira que pode render frutos no futuro.

REAÇÃO

Conforme a Educadora já mostrou, há cerca de um mês, Botion foi cobrado por um vereador júnior pela demora, de 8 meses, em responder um requerimento sobre o Museu Municipal. A situação rendeu polêmica nos bastidores políticos do Executivo.

 

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.