Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeito de Limeira critica decreto que torna obrigatório uso de máscaras

"Mais uma vez, o governo do Estado está longe da nossa realidade. A vida acontece nos municípios, e não no Estado", afirmou Mario Botion, que também fez críticas à extensão da quarentena


Por Thayla Ramos Publicado 05/05/2020
Foto: Reprodução

Mario Botion criticou, em coletiva à imprensa, o decreto do governador João Doria (PSDB) que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o Estado de São Paulo para os cidadãos que circularem pelas ruas das cidades. “Mais uma vez, o governo do Estado está longe da nossa realidade. A vida acontece nos municípios, e não no Estado”, afirmou o prefeito de Limeira.

A medida, segundo o governo, passa a valer a partir desta quinta-feira, 7 de maio. A regulamentação sobre punições será de responsabilidade das prefeituras. Sobre a fiscalização do decreto em Limeira, o prefeito afirmou que a intenção do poder público não multar ou penalizar os cidadãos, e sim, conscientizar sobre a importância do uso da máscara de proteção.

A Prefeitura de Limeira também anunciou a confecção e distribuição de máscaras gratuitamente nos centros comunitários da cidade e nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Já foram entregues 6 mil unidades e outros 45 mil itens de proteção serão produzidos pelo Ceprosom.

Durante a coletiva, Botion também fez críticas à extensão da quarentena em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo até 10 de maio, determinada por Doria. “O governador tomou uma atitude equivocada colocando todos os municípios nas mesmas condições, quando não estavam. A flexibilização já deveria ter começado em 22 de abril”, opinou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.