Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pré-candidata em Limeira usa nome de hospital sem autorização para campanha de máscaras

Provedor da Santa Casa de Limeira diz que ato é isolado e não foi autorizado pelo hospital, que precisa de ajuda financeira


Por Redação Educadora Publicado 06/04/2020
Foto: Divulgação/Câmara de Limeira

A vereadora Mayra Costa (Cidadania) tem feito campanha em nome da Santa Casa de Limeira para chamar costureiras que possam confeccionar máscaras para o hospital.

Diz a postagem, com assinatura dela, que se coloca como pré-candidata à Prefeitura de Limeira, que as máscaras serão usadas por profissionais da saúde e pacientes. Veja a postagem:

O provedor da Santa Casa de Limeira, José Roberto Piccinin, diz que este ato é isolado e não foi autorizado pelo hospital, pois os profissionais da saúde precisam de máscaras específicas e autorizadas pela Anvisa para poder lidar diretamente com os pacientes. A Santa Casa necessita de ajuda, mas precisa de doações em dinheiro para poder comprar os insumos necessários para o atendimento neste período de pandemia. Veja como ajudar.

O provedor da Santa Casa deu os seguintes esclarecimentos:

A Santa Casa de Limeira pediu ajuda financeira para quem puder colaborar para que o hospital possa comprar as máscaras. As máscaras que necessitamos usar dentro da Santa Casa para atendimento da população e funcionários têm que ser máscaras de EPI, com aprovação da Anvisa. A campanha está clara: é campanha de doação financeira porque temos de comprar a máscara correta. Quem tem máscara em casa, com autorização da Anvisa, serve, sim. Aceitamos.
As máscaras que as pessoas estão doando de TNT, também servem. Estas estão sendo oferecidas às pessoas que fazem visita ao hospital. Mas, para os profissionais da saúde, que têm contato direto com pacientes, precisa ser máscara especial, adequada, com autorização da Anvisa.
Em nenhum momento estamos pedindo costureira. As que ligaram e perguntaram se podem fazer máscara de TNT, respondemos positivamente e agradecemos, mas a Santa Casa em nenhum momento fez chamada de costureiras para fazer máscaras para o hospital. Talvez estejam fazendo isto para ajudar, mas acabou colocando o nome junto.
É a primeira situação assim. Muitas pessoas estão ajudando e não estão colocando nomes nas iniciativas. A Santa Casa, quando precisa de ajuda, faz a publicação oficial no site e na página no Facebook do hospital. As pessoas normalmente compartilham e pedem ajuda. É o que precisamos. Esse [que envolve Mayra Costa] foi um ato isolado e não foi autorizado pela Santa Casa
“.

Até o fechamento desta reportagem, a vereadora Mayra Costa não havia respondido aos questionamentos da Educadora.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.