Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prazo regular para recadastro do transporte escolar termina nesta sexta-feira (13)


Por Redação Educadora Publicado 12/03/2020

O prazo regular para o recadastro dos motoristas de transporte escolar termina nesta sexta-feira (13). O procedimento é válido para o 1º semestre de 2020. De segunda (16) a sexta-feira (20), a Secretaria de Mobilidade Urbana fará a fiscalização orientativa aos motoristas. Já a partir do dia 23 começam as autuações. A pasta ressalta que, depois do prazo, o recadastro continuará, na Avenida Maestro Xixirri, das 9h às 10h e das 14h às 15h. O selo de identificação dos veículos regularizados é na cor verde, com os dados do recadastro.

O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, salienta que o recadastro é importante para segurança de quem utiliza esse transporte, e por isso a pasta dará início à fiscalização. “Os pais e alunos que utilizam devem sempre verificar o selo para atestar que os veículos e os motoristas passaram pelo recadastro realizado pela prefeitura”, destaca. Até o momento, 172 motoristas fizeram o recadastro dos veículos para 2020, enquanto no 2º semestre de 2019, 305 realizaram o procedimento.

O motorista deve comparecer com original e cópia da vistoria do veículo pelo Detran (com validade do primeiro semestre de 2020); cópia do documento do veículo (licenciamento); cópia da carteira de habilitação (com curso de transporte escolar); prontuário da carteira de habilitação (impresso por meio do site: www.detran.sp.gov.br); e atestado de antecedentes criminais, que pode ser acessado pelo site da Secretaria Estadual da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br).

Os itens verificados durante a vistoria são a aparência externa (lataria e lanternas), para-brisa e vidros, estado dos pneus, bancos e assoalho, cintos de segurança, travas das janelas e martelos, cronotacógrafo (registro de dados como velocidade e distância percorrida) e extintor de incêndio. Também é exigido adesivo informando a quantidade de lugares do veículo e o número de prefixo em local visível.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.