Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Praças e espaços públicos de Limeira ganham internet gratuita

Projeto Conecta Limeira já está em funcionamento em três regiões: Praça Toledo Barros, Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu) e Edifício Prada


Por Redação Educadora Publicado 18/06/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

O projeto Conecta Limeira, que estabelece pontos de internet gratuita em espaços públicos do município, já está em funcionamento em três regiões: Praça Toledo Barros, Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu) e Edifício Prada (Sala do Empreendedor, nas secretarias de Mobilidade Urbana, Urbanismo e no Departamento Tributário).

Na prefeitura a internet gratuita foi implantada em locais de grande circulação de usuários que serão beneficiados com o wi-fi. A internet gratuita também poderá ser acessada no Parque Cidade quando o espaço for reaberto para a população.

O totem do projeto já está instalado na Praça Toledo Barros e no Edifício Prada. Para ter acesso à internet o usuário só precisa localizar em seu celular a rede wi-fi, clicar na rede Conecta Limeira e fornecer o número do CPF.

O projeto é realizado em parceria com a Hostfiber, empresa especializada em soluções em fibra óptica, vencedora do Chamamento Público 02/2019. A implantação da internet livre não tem custo para o município, em contrapartida a empresa poderá utilizar espaços publicitários em locais específicos na cidade e também no sistema. O projeto passou pela Câmara de Limeira, que autorizou a parceria da Prefeitura com empresas do setor de tecnologia. A operação do projeto foi regulamentada pelo Decreto Municipal 364/2018 e pela Lei Municipal 6.037/2018.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.