Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Poupatempo de Limeira reabre em 16 de setembro e fará atendimentos do Detran

A expansão dos atendimentos contempla todas as solicitações relacionadas à CNH, veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo


Por Redação Educadora Publicado 14/08/2020
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governo do Estado anunciou a reabertura das unidades do Poupatempo a partir da próxima quarta-feira (19), mas a unidade de Limeira deve retomar as atividades em 16 de setembro e vai abranger os serviços do Detran.SP. A expansão dos atendimentos contempla todas as solicitações relacionadas à CNH, veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

O novo formato de atendimento que integra Poupatempo e Detran.SP será implementado por meio de balcão único, com a oferta de 242 serviços digitais até 2022. Essa primeira etapa de reabertura irá priorizar apenas atendimentos com exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG. Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. O Poupatempo informou que mais de 200 serviços estão em processo de digitalização.

Nesta reabertura, o fluxo de pessoas permitido pelo governo do Estado será o equivalente a 30% da capacidade da unidade. Os agendamentos para quem precisa realizar serviços presenciais estará disponível no portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e no aplicativo (Poupatempo Digital) sempre um dia antes da reabertura dos postos. O posto não fornece informações e nem faz agendamentos por telefone.

De acordo com o governo do Estado, as Ciretrans que ainda permanecerem exclusivas para atendimentos relativos a assuntos de trânsito serão transformadas até 2022. O Poupatempo Limeira fica no Shopping Nações, que está localizado na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), que liga Limeira a Piracicaba.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.