Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Portões fechados, atrasos e confusão em concurso público fazem provas serem canceladas


Por Redação Educadora Publicado 02/02/2020

Devido à falta de fiscais, atraso na abertura de portões, escolas fechadas e outras falhas graves expostas por centenas de pessoas que participaram do concurso público da Prefeitura de Limeira, as provas foram canceladas pela empresa responsável pela realização do certame. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação.

“Estou na frente da Faculdade Anhanguera e está fechada, ninguém avisou nada”, disse à Educadora uma candidata ao cargo de agente de trânsito. Problemas foram registradas em diversas instituições que receberiam as provas. Um outro candidato relatou à Educadora que em seu local de prova não havia organização e que “ninguém sabia informar nada”. Ele não conseguia achar sua sala.

O gerente de loja Lucas Fernandes se candidatou a duas vagas, assistente administrativo e secretário de escola. “De manhã foi muito complicado, teve candidato que teve que preencher três gabaritos, fiscais perdidos, gabaritos errados, enfim, um desrespeito”, contou.

A empresa responsável pelas provas é o Instituto Águia que, conforme apurado pela Educadora, “não deu conta da organização”. Mais de 31 mil efetivaram as inscrições para prestarem a prova neste domingo (2) no período da manhã e da tarde. “O Instituto Águia venceu a licitação e é totalmente responsável pela realização [do concurso]. Todo recurso das taxas de inscrição ficam com o instituto. O Instituto será responsabilizado legalmente por todo e qualquer problema relacionado ao concurso”, informa o secretário de Comunicação da Prefeitura, Antônio Peres.

 

A Prefeitura também foi informada sobre outros problemas, como o de funcionários do instituto que não receberam suporte e alimentação. A Educadora não conseguiu contato com representantes do Instituto Águia na tarde deste domingo. Nova data de provas deverá ser divulgada em breve. (Texto: Nani Camargo e Renata Reis).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.