Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

População em situação de rua em Limeira recebe kits de proteção individual

Servidores do Ceprosom, Saúde e Segurança foram às ruas fazer a distribuição dos materiais e orientar


Por Renata Reis Publicado 29/04/2020
Foto: Wagner Morente/GCM

Uma ação de solidariedade e conscientização no enfrentamento à pandemia de coronavírus aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) em Limeira, na região central, sob a coordenação do Ceprosom, com apoio da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM). Servidores das pastas distribuíram cerca de 30 kits contendo máscara de proteção individual (produzida pelas voluntárias da campanha Limeira Solidária), shampoo e sabonete, além de um informativo sobre a doença para as pessoas em situação de rua.

A presidente do Ceprosom, Aucelia Damaceno, destaca que as abordagens sempre foram realizadas, mas que, neste momento, também acontece a entrega dos panfletos com orientações sobre o coronavírus e os kits de proteção pessoal.  “Já distribuímos anteriormente os informativos e as máscaras de proteção durante as abordagens sociais que realizamos. Essa é a primeira vez que fazemos a entrega dos kits completos. Essa ação continuará nos bairros,” comentou. 

Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, explica que a GCM de Limeira está com seu efetivo nas ruas em apoio às ações de enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19, bem como percorrendo a cidade para reforçar as recomendações sobre a manutenção do isolamento e evitar aglomerações. “Mas hoje, especificamente, a ação visa atingir em especial a população em situação de rua”, disse.

Durante o período de quarentena, as ações da prefeitura voltadas às pessoas em situação de rua foram intensificadas. Desde a pandemia, o Centro de Acolhida está aberto o dia todo para banho e higiene pessoal dos usuários. O espaço tem capacidade para atender 46 pessoas para pernoite e dispõe de área de isolamento em caso de sintomas gripais.

ASSISTA AO VÍDEO (Wagner Morente – GCM):

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.