Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Plano de Mobilidade prevê ligação entre bairros e expansão do Anel Viário de Limeira

Estudo aponta ainda em quais regiões da cidade há a necessidade da instalação de ciclofaixas e ciclovias, além da necessidade de adaptações para priorizar a circulação de pedestres


Por Thayla Ramos Publicado 30/06/2020

A Prefeitura de Limeira protocolou na última segunda-feira (29), na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Complementar que institui a Lei de Mobilidade Urbana de Limeira. O projeto deverá ser apreciado nas comissões e, posteriormente, pelo plenário da Casa. O prazo para esse processo é de até 45 dias.

O Plano de Mobilidade Urbana foi redigido pela empresa GPO Sistran, contratada pela Prefeitura, e foi feito a partir de uma pesquisa com três mil famílias. O documento trata da política de mobilidade urbana em Limeira e do sistema municipal de transportes, além do sistema viário e de trânsito do município.

O estudo aponta ainda em quais regiões da cidade há a necessidade da instalação de ciclofaixas e ciclovias, além da necessidade de adaptações para priorizar a circulação de pedestres e ligações entre bairros de Limeira, com extensões do Anel Viário.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.