Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Plano de Mobilidade Urbana de Limeira é finalizado e será apresentado em audiência pública

Encontro será na próxima terça-feira (17), a partir das 17h, na Câmara Municipal


Por Redação Educadora Publicado 11/12/2019
Secretário de Mobilidade Urbana de Limeira testa novos ônibus que circularão em 2020 Crédito: Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira realizará na próxima terça-feira (17), a partir das 17h, na Câmara Municipal, audiência pública sobre o Plano de Mobilidade Urbana. Durante o encontro, técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana e da GPO Sistran Engenharia apresentarão o resultado final do trabalho executado nos últimos meses.

O plano, elaborado pela Sistran, estabelece parâmetros para inúmeros aspectos relacionados à mobilidade urbana do município. O estudo é previsto como obrigatório no Estatuto das Cidades e norteará, por exemplo, mudanças no transporte coletivo de Limeira.

Na audiência, a população poderá se manifestar com perguntas e sugestões – que podem dar margem a alterações no plano. Depois dessa etapa, o documento será encaminhado à Câmara Municipal, na primeira sessão do ano, em fevereiro. Nessa instância, antes de ser votado, técnicos farão uma nova apresentação aos vereadores.

O convite ao público para participação na audiência será publicado no Jornal Oficial do Município a partir desta quinta-feira (12) até a próxima terça-feira, dia do evento.

Segundo o secretário Rodrigo Oliveira (Mobilidade Urbana), um dos itens do plano é o resultado da pesquisa de origem e destino, realizada em 2.801 domicílios de Limeira, e que coletou dados de membros de toda a família. A pesquisa abordou também outros itens relacionados ao tema.

O estudo da Sistran apresenta ainda um diagnóstico viário, como as rotas mais utilizadas e as principais. Também aborda informações sobre outros meios de mobilidade, como de pedestres e ciclistas, por exemplo, e outros dados sobre o trânsito no município.

O plano de mobilidade dará elementos para o edital definitivo do transporte coletivo de Limeira. A criação de uma formatação nova para o transporte faz parte do plano de governo do prefeito Mario Botion.

Em fevereiro, como já foi divulgado, a empresa contratada emergencialmente, que usará o nome de Sou Limeira, iniciará as operações na cidade com maioria da frota constituída de veículos zero quilômetro, além de sistema de ar condicionado e wi-fi.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.