Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pelo menos 20 pessoas participaram de invasão à Caixa em Limeira, afirma PM


Por Thayla Ramos Publicado 02/08/2019
Danilo Janine

Segundo nota oficial da Polícia Militar, aproximadamente 20 indivíduos fortemente armados com armas longas, capuzes e coletes, utilizando diversos veículos, efetuaram o roubou a agência da  Caixa Econômica Federal instalada na Praça Toledo Barros, no Centro de Limeira, na madrugada desta sexta-feira (2).

As explosões – três, pelo menos – começaram pouco antes das 4h. Além dos explosivos, o grupo disparou tiros para o alto. Um ônibus chegou a ser roubado pelos criminosos e foi usado para bloquear a Rua Senador Vergueiro, no acesso à praça. De acordo com a PM, o ônibus, da empresa Vesper, ficou atravessado na via. Os criminosos efetuaram disparos em um dos pneus e, em seguida, fugiram.

Ainda segundo comunicado oficial da PM, em princípio o alvo dos criminosos era o cofre central, e em nenhum momento tentaram levar ou danificar os caixas eletrônicos. Até agora, não foi informado se houve subtração de algum valor da agência. Devido ao uso de explosivos para a abertura do cofre, foram acionados o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia). A ocorrência também é apurada pelos órgãos da Polícia Judiciária.

AÇÃO CONJUNTA 

Após o cerco a agência, no início da manhã desta sexta-feira (2), policiais civis e militares passaram a realizar diligências em vários pontos da cidade. Pms e viaturas de cidades na região também foram acionados e realizaram cercos nas estradas. O Helicóptero Águia, da Polícia Militar, também auxiliou nas buscas. A Polícia Científica compareceu a praça.

Agentes da Polícia Federal e até um perito federal compareçam ao banco para iniciar as investigações.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.