Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paróquias da Diocese de Limeira se preparam para a Celebração de Corpus Christi

Na catedral Nossa Senhora das Dores, às 9h, acontece a Solene celebração de Corpus Christi, com procissão e a benção com o Santíssimo Sacramento, encerrando a celebração


Por Redação Educadora Publicado 19/06/2019
Divulgação

As paróquias da Diocese de Limeira se preparam para a celebração da Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor (Corpus Christi), que acontece nesta quinta-feira, 20 de junho.

A Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo é inseparável da Missa da Quinta-feira Santa, em que celebramos a instituição da Eucaristia. Neste dia, o mistério de Cristo que é oferecido aos fiéis no pão partilhado e no vinho derramado é levado em procissão pelas ruas da cidade para manifestar que Cristo Ressuscitado caminha em meio a comunidade e guia a todos.

Em Limeira, as celebrações serão nas paróquias, diferente de anos anteriores onde todas as paróquias celebraram juntas. Na catedral Nossa Senhora das Dores, às 9h, acontece a Solene celebração de Corpus Christi, com procissão e a benção com o Santíssimo Sacramento, encerrando a celebração.

Haverá confecção dos tradicionais tapetes nas paróquias Santa Luzia, na Vista Alegre; e Menino Jesus, no Parque Novo Mundo. As missas, nessas igrejas, começam às 8h.

CELEBRAÇÃO

A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo é uma celebração que tem raízes profundas na piedade do povo cristão. Surgiu como resultado da devoção eucarística, iniciada na França e na Bélgica, e que, do século XII em diante, se desenvolveu, acentuando particularmente a presença real de Cristo no sacramento e, portanto, sua adoração, devendo ser celebrada na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade, a qual acontece no domingo depois de Pentecostes.

O Concilio Vaticano II (1965) deu novo significado a esta celebração, ligando-a à Páscoa do Senhor, o mistério eucarístico por excelência. Milhares de fiéis são esperados nas celebrações em toda a Diocese de Limeira.

 

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.