Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para prevenir coronavírus, bispo de Limeira recomenda evitar contato nas celebrações

Deve-se evitar na saudação da paz e na oração do Pai-Nosso; a comunhão deverá ser recebida na mão


Por Renata Reis Publicado 14/03/2020
Dom José Roberto Fortes Palau
Dom José Roberto Fortes Palau

A Diocese de Limeira divulgou nesta madrugada (14) um comunicado assinado por dom José Roberto Fortes Palau com recomendações aos católicos que participam das celebrações da igreja.

Veja o comunicado na íntegra:

“Devido ao crescimento dos casos de contaminação pelo coronavírus em nosso País, a Diocese de Limeira recomenda a seus fiéis que sigam as orientações das autoridades sanitárias em relação à prevenção e aos cuidados de saúde dos doentes.

Durante as celebrações, evite-se o contato físico na saudação da paz e na oração do Pai-Nosso; a comunhão seja recebida, preferencialmente, na mão.

Em comunhão de preces, confiemos, juntamente com o Papa Francisco, o Brasil e o mundo à proteção da Mãe de Deus, como sinal de salvação e esperança nesses dias de emergência de saúde.

Sob a Tua proteção, buscamos refúgio, Santa Mãe de Deus. Não desprezes as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livra-nos de todo perigo, Virgem gloriosa e abençoada. Amém”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.