Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Padres, em Limeira, levam santíssimo às ruas no dia de Corpus Christi

Alguns fiéis montaram pequenos altares em frente às residências para a passagem do santíssimo sobre um veículo


Por Renata Reis Publicado 11/06/2020
Foto: Reprodução/Vídeo

Bem diferente de anos anteriores, em que o dia de Corpus Christi para os católicos é marcado pelos tradicionais tapetes decorados nas ruas por onde passam as procissões com o santíssimo, neste, devido à pandemia do novo coronavírus e necessidade de distanciamento social, alguns padres saíram às ruas, ao encontro dos fiéis. Alguns montaram um pequeno altar em frente às residências.

Foi o que aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) nas proximidades da Paróquia Santa Teresinha. O padre Deivison Rodrigo do Amaral levou o santíssimo sobre um carro e percorreu as ruas das imediações da igreja. Tanto a missa quanto o trajeto tiveram transmissão ao vivo pela página da paróquia no Facebook. Outras paróquias, como a Santa Luzia, também fizeram o mesmo.

Atividades religiosas em qualquer denominação religiosa estão liberadas com a presença mínima de fiéis e várias regras sanitárias. No entanto, algumas igrejas, tanto evangélicas quanto católicas, decidiram ainda permanecer fechadas e transmitir os eventos, cultos, missas pela internet.

CORPUS CHRISTI

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. “Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue”, explica texto da Canção Nova.

Paróquia de Santa Luzia

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.