Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Padre Bryan é o novo vigário-geral da Diocese de Limeira

Anúncio foi feito durante o Encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020, realizado no Centro Diocesano de Limeira


Por Redação Educadora Publicado 20/02/2020
José Ângelo Mirandola Bryan
Foto: Diocese de Limeira

O bispo diocesano de Limeira, dom José Roberto Fortes Palau, anunciou o padre José Ângelo Mirandola Bryan como novo vigário-geral da Diocese de Limeira. Padre Bryan é pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Araras.

O anúncio foi feito durante o Encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020, realizado no Centro Diocesano de Limeira (CDL).

Padre Bryan nasceu em 15 de agosto de 1942, em Campinas, iniciou os estudos em Americana e entrou para o Seminário da Imaculada em Campinas, com apenas 14 anos, onde ali, completou o colegial. Estudou Filosofia e Teologia em Aparecida e São Paulo.

Foi ordenado padre em 28 de dezembro de 1968, na Matriz de Santo Antônio, em Americana, pelas mãos do Arcebispo de Campinas Dom Antonio Alves Siqueira. Trabalhou durante um ano e meio em Descalvado, na Paróquia Nossa Senhora do Belém. Depois foi para a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Americana, onde ficou por 17 anos. Foi transferido para a Igreja de São Manoel, em Leme, onde ficou 11 anos e meio. Depois foi para Cosmópolis, na Paróquia de Santa Gertrudes, em 1999, onde permaneceu 10 anos e meio. Foi reitor do Seminário Diocesano por dez anos, em Americana. Exerceu a função de vigário episcopal da Diocese de Limeira, nas regiões Sul, Centro-Norte, Centro e Leste.

Na véspera de completar 41 anos de ordenação sacerdotal, tomou posse como Cura da Catedral Diocesana de Limeira, no dia 27 de dezembro de 2009. No dia 8 de fevereiro de 2014, foi transferido para a cidade de Araras, para assumir a Paróquia Bom Jesus, onde está até os dias atuais.

A partir de agora, padre Bryan, como vigário-geral da Diocese de Limeira, passa a auxiliar dom José Roberto.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.