Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Padre Arlindo será sepultado às 17h em Limeira; missas serão celebradas na Paróquia Santa Teresinha

Missa Exequial será presidida pelo bispo Dom Vilson Dias de Oliveira, às 15h


Por Redação Educadora Publicado 10/05/2019

Está marcado para às 17h de hoje o sepultamento do Padre Arlindo Armando de Gaspari, que faleceu aos 84 anos, às 6h05 da manhã desta sexta-feira (10) no Hospital Unimed, em Limeira, onde estava internado em estado grave. O velório e os ritos fúnebres acontecem na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Será celebrada uma missa às 12h; e às 15h, a Missa Exequial, presidida pelo bispo Dom Vilson Dias de Oliveira, com o enterro previsto às 17h.

Nascido no dia 20 de abril de 1935, em Limeira, padre Arlindo era filho de Ernesto De Gaspari e Anna Piccin De Gaspari, em uma família de seis irmãos. Foi ordenado sacerdote por Dom Aníger Francisco de Maria Melillo no dia 25 de janeiro de 1962, na Matriz Nossa Senhora das Dores em Limeira. Exerceu inúmeros ministérios tanto na cidade de Campinas como em Limeira, mas foi na paróquia de Santa Teresinha que ofereceu seus dons e carismas tornando-se pároco desde 04 de setembro de 1964, tornando-se emérito em 2013.

Veja comunicado oficial enviado à Educadora pela Diocese de Limeira:

NOTA DE FALECIMENTO
Com grande pesar, informamos que aos 10 dias do mês de maio do ano da graça de nosso Senhor Jesus Cristo entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo, após um longo período de enfermidade, o nosso reverendíssimo pároco emérito PADRE ARLINDO ARMANDO DE GASPARI. Seu falecimento foi informado hoje, às 06h05 pelo hospital Unimed, na cidade de Limeira, São Paulo.
Nascido no dia 20 de abril de 1935 em Limeira, SP, filho de Ernesto De Gaspari e Anna Piccin De Gaspari, em uma família de seis irmãos. Foi ordenado sacerdote por Dom Aníger Francisco de Maria Melillo no dia 25 de janeiro de 1962, na Matriz Nossa Senhora das Dores em Limeira. Exerceu inúmeros ministérios tanto na cidade de Campinas como em Limeira, mas foi na paróquia de Santa Teresinha que ofereceu seus dons e carismas tornando-se pároco desde 04 de setembro de 1964, tornando-se emérito em 2013.
Nós cremos e esperamos firmemente que, tal como Cristo ressuscitou
verdadeiramente dos mortos e vive para sempre, assim também os justos, depois da morte, viverão para sempre com Cristo ressuscitado, e que Ele os ressuscitará no último dia. Tal como a d’Ele, também a nossa ressurreição será obra da Santíssima Trindade. Também é verdade que, de certo modo, nós já ressuscitamos com Cristo. De fato, graças ao Espírito Santo, a vida cristã é desde já, na terra, uma participação na morte e ressurreição de Cristo: «Pelo Batismo fostes sepultados com Cristo e também ressuscitastes com Ele, devido à fé que tivestes na força de Deus, que O ressuscitou dos mortos […]. Uma vez que ressuscitastes com Cristo, aspirai às coisas do Alto, onde Cristo Se encontra sentado à direita de Deus» (Cl 2, 12; 3, 1). Louvemos ao Pai, pela vida deste homem que soube deixar ser guiado pelas mãos de Deus, um sacerdote que viveu ardentemente seu amor pela Igreja, levando uma vida de desprendimento e de fé, de dedicação ao povo de Deus. Confiamos ao Senhor o Pe. Arlindo, para que viva a alegria eterna, participando da nova vida em Cristo Ressuscitado. “Esperamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo; ele transformará o nosso corpo mortal num corpo glorioso como o seu” (Fl 3,20-21) Convidamos todos, a participarem do velório e dos ritos fúnebres, que serão realizados na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.
Padre Deivison Rodrigo do Amaral
Pároco

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.