Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pacientes do SUS em Limeira também serão tratados com cloroquina, se houver indicação médica

Prefeitura comprou grande volume dos medicamentos que tratam o coronavírus. mas serão usados com cautela


Por Renata Reis Publicado 05/05/2020
Foto: Reprodução

O secretário municipal da Saúde, Vitor Santos, explicou em coletiva on-line nesta terça-feira (5) que o Município tem à disposição os medicamentos cloroquina e azitromicina para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que tiverem confirmação de Covid-19, e caso haja prescrição médica.

A Educadora questionou o poder público após depoimento do advogado Eliseu Daniel nesta segunda-feira (4) de que foi tratado com as medicações, que têm sido utilizadas no tratamento de quem está com coronavírus. Ele fez a ressalva de que teve de apresentar exames que comprovassem a ausência de problemas cardíacos e, além disso, o médico expôs a alternativa de tratamento. Eliseu conseguiu a medicação por meio do médico dele, da rede privada. Ouvintes questionaram se o tratamento também seria possível aos que não têm convênio médico ou condições financeiras de comprar.

“Sim. O Município se antecipou e comprou um grande volume dos remédios para serem usados apenas quando necessário e com todo cuidado”, disse o secretário.

A cloroquina com azitromicina tem se mostrado eficiente no tratamento de pacientes com coronavírus, mas ainda não tem comprovação científica.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.