Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PA da Humanitária passa a ser exclusivo para pacientes com covid-19 em Limeira

Com reforma na Unidade de Referência ao Combate do Coronavírus, cidade terá mais 18 leitos para pacientes de covid-19


Por Redação Educadora Publicado 26/06/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira iniciou nesta sexta-feira (26) a reforma e ampliação da Unidade de Referência de Combate ao Coronavírus (URC). Toda a área que até então se destinava à UTI do Hospital Humanitária será incorporada pela URC. O número de leitos de UTI passará dos atuais 22, para 31, todos com respiradores. Já os leitos de enfermaria aumentarão, de 33 para 42. A URC contará com 18 leitos novos, sendo que a capacidade de internação subirá de 55 para 73 leitos.

Apenas nas últimas 24 horas, foram mais 99 casos de covid-19 confirmados em Limeira, conforme balanço da Secretaria de Saúde. Até agora, são 1.260 casos confirmados.

Nessa primeira fase de adequação da UTI da Humanitária, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realiza a pintura dos ambientes, que além da UTI, incluem vestiários e sala de medicação. Na próxima semana, haverá a instalação dos equipamentos necessários à operação do serviço. A previsão de entrega da reforma é de pouco mais de uma semana.

Com essa mudança, todos os atendimentos no Pronto Atendimento da Humanitária serão voltados exclusivamente aos pacientes de covid-19. E o hospital passa a ser o serviço de referência para coronavírus.

Casos relacionados a outras enfermidades serão absorvidos pelas unidades de Pronto Atendimento do município – PA Aeroporto, PA Parque Hipólito, PA Infantil (Hospital da Criança), UPA Abílio Pedro e PA da Santa Casa.

Os serviços de pediatria, de ginecologia/obstetrícia e de psiquiatria que eram oferecidos pelo PA da Humanitária serão remanejados para a UPA Abílio Pedro, localizada na Rua Waldemar Panaro, 500. Frente a essa nova demanda, as especialidades serão disponibilizadas 24 horas na UPA. Demais unidades de pronto atendimento seguirão normalmente a rotina de funcionamento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.