Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Óticas podem abrir pois oferecem serviço essencial, afirma Prefeitura de Limeira

De acordo com decreto estadual, óticas se enquadram na mesma situação de essencialidade que outros estabelecimentos na área da saúde, devido à comercialização de óculos de grau


Por Thayla Ramos Publicado 14/04/2020
Foto: Henry Curcio/ Educadora

As óticas do Centro de Limeira estão abertas. Na tarde desta terça-feira (14), a reportagem da Educadora flagrou diversos estabelecimentos do setor funcionando no Centro, onde houve movimentação intensa.

A Educadora questionou a Prefeitura de Limeira sobre o assunto. O poder público esclareceu que, de no decreto anterior, as óticas ficaram fechadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19); agora, o governador João Doria permitiu a abertura do setor durante a quarentena, quando estendeu a medida por mais 15 dias. Isso porque as óticas se enquadram na mesma situação de essencialidade que outros estabelecimentos na área da saúde, devido à comercialização de óculos de grau.

Desde o dia 24 de março, a gestão Doria determinou o fechamento do comércio e de serviços não essenciais, o que inclui bares, restaurantes e cafés, que só podem funcionar com serviços de delivery. Já os considerados essenciais, como farmácias e supermercados, podem abrir as portas. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.