Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Oficina de Whatsapp para terceira idade abre inscrições em Limeira

O objetivo do projeto é propiciar a inclusão digital


Por Redação Educadora Publicado 04/11/2019
Foto: Pixabay

A Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz recebe, a partir de quinta-feira (7), inscrições para a oficina de “Whatsapp para Terceira Idade” que acontece no dia 14 de novembro, das 9h às 11h. A atividade é voltada para a população a partir de 60 anos e realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Organização Estudantil Enactus – Unicamp Limeira, por meio do Projeto Nunca É Tarde Para Aprender (N.E.T.A.).

O objetivo do projeto é propiciar a inclusão digital para a terceira idade, fornecendo conhecimentos tecnológicos suficientes para que estes possam utilizar, da melhor forma possível, as ferramentas presentes no smartphone, desde as configurações básicas do aparelho até os famosos aplicativos, como Uber, Instagram, Facebook e Whatsapp.

Com o intuito de oferecer além do conhecimento, o projeto busca ainda empoderá-los e mostrá-los que são agentes de mudanças, não só das próprias vidas, mas também da comunidade em que estão inseridos, orientando-os sobre a possibilidade de aprender a ter uma vida com autonomia.

Agora, a oficina gratuita chega à Biblioteca Municipal, onde será abordado conteúdos pertinentes ao aplicativo Whatsapp, sendo dividida em parte teórica, em que acontece a contextualização da rede social no dia a dia, e parte prática.

As inscrições acontecem por ordem de chegada, na Biblioteca Municipal, das 8h às 17h, mediante apresentação de comprovante de residência e documento com foto, sendo que as 20 vagas se encerram conforme seu preenchimento. A Biblioteca fica no Parque Cidade, localizado na rua José Botelho Veloso, s/n, Vila São João. Mais informações pelo telefone 3442-6539.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.