Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ocupação de leitos em Limeira mantém-se na média de 70%

Apenas na URC, há 22 leitos de UTI e, nesta quarta-feira (20) havia 14 internados; Vigilância diz que índice está dentro do preconizado pelo Ministério da Saúde


Por Renata Reis Publicado 20/05/2020
Limeira registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI
Foto: Maria Fernanda/Urgência e Emergência da Secretaria da Saúde de Limeira

A ocupação de leitos em geral em Limeira – entre a Unidade de Referência de Covid-19 e hospitais – mantém-se ultimamente em 70%, o que para o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, é positivo e está dentro do preconizado pelo Ministério da Saúde.

Em diversas regiões brasileiras, este índice preocupa por ultrapassar os 90%. Há unidades hospitalares que não conseguem mais atender pacientes com sintomas graves de coronavírus.

Em Limeira, apenas na URC, há 22 leitos de UTI. Nesta quarta-feira (20), quando foi transmitida coletiva on-line pelos representantes da Saúde, havia 14 internados na UTI na URC. Outros cinco pacientes estão internados em outros hospitais. Na unidade de referência, a taxa de ocupação de leitos de UTI é de menos de 60%, segundo Ferrari.

Em UTIs de toda a cidade, a taxa de ocupação de leitos, de acordo com ele, é de 72%. E a ocupação de leitos de internação comuns é de 55%.

AMPLIAÇÃO

Na semana passada, a Prefeitura de Limeira iniciou as obras de ampliação URC. O espaço, que também tem Pronto Atendimento, terá uma enfermaria com 11 quartos e capacidade para 33 pacientes.
A URC foi inaugurada em 13 de abril, em uma ala anexa ao hospital Humanitária, a partir de uma parceria entre a prefeitura e os cinco hospitais públicos e privados da cidade. O horário de funcionamento da enfermaria também será 24h, de segunda a domingo. Quanto ao fluxo de atendimento, o espaço receberá pacientes referenciados pelo próprio Ambulatório ou pela UTI da URC, e ainda, encaminhados por outros hospitais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.