Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Obra na alça de acesso que desmoronou em viaduto de Limeira deve durar 5 meses

A empresa que fará os serviços é a Preserva Engenharia, pelo valor de R$ 2.897.507,87


Por Nani Camargo Publicado 19/09/2020 Atualizado 21/09/2020
Alça de acesso à Marginal Tatu
Foto: Roberto Gardinalli

A Prefeitura de Limeira finalizou a licitação para obras na alça de acesso do Viaduto Antônio Feres (da Ford). A empresa que fará os serviços é a Preserva Engenharia, pelo valor de R$ 2.897.507,87. A homologação da concorrência foi publicada no Jornal Oficial do Município de sexta-feira (18).

A alça desmoronou no início de 2013, durante o governo de Paulo Hadich (PSB). A atual administração cita que, à época, “serviços de manutenção poderiam ter sido executados para preservar a estrutura existente”, conforme nota enviada à Educadora.

O processo licitatório demorou a ser finalizado, porém, a Prefeitura aponta tramitação “normal”. “A licitação passou por uma suspensão para correção de planilha orçamentária, necessária devido a alterações no projeto executivo. Após a continuidade, o trâmite foi normal, com o tempo de qualquer concorrência pública devido a necessidade de se respeitar os prazos processuais”.

A obra é complexa e tem prazo de execução de 5 meses, dependendo do período de chuvas. “Será feita colocada proteção em gabiões na margem do Ribeirão Tatu, coordenando seu fluxo de águas e evitando a repetição do desmoronamento. Após isso, será executada a recomposição da contenção em terra armada para execução da rampa na cabeceira do viaduto, bem como a reconstrução da laje de aproximação, concluindo com o encaixe na via novamente. Por fim, será feita a recuperação das margens e gramados, sinalização viária e limpeza geral da obra”, aponta a Secretaria de Comunicação do governo.

TRÂNSITO

A obra trará como melhoria viária a facilitação do acesso do Centro para a região da Ponte Preta, geralmente com destino à Rodovia Anhanguera (SP-330) e, consequentemente, acesso também de pedestres à Marginal Tatu Oeste, que poderão utilizar o local como circuito de caminhadas – são dois quilômetros de via pavimentada. Hoje, não há utilização viária neste trecho. A volta da utilização da alça de acesso também aliviará o trânsito na Marginal Leste (do outro lado do ribeirão).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.