Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Óbito suspeito por coronavírus é descartado em Limeira

Cidade tem 98 casos da doença confirmados, com 85 pessoas já recuperadas


Por Redação Educadora Publicado 19/05/2020
Plantão Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Limeira informou nesta terça-feira (19) que o óbito suspeito por coronavírus (covid-19) de uma mulher de 24 anos foi descartado. A morte foi notificada na última sexta-feira (15) e o resultado do exame PCR, realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, atestou que a causa não foi o coronavírus. Ao todo, o município soma três óbitos confirmados – a taxa de letalidade é de 3% – e não há mortes sendo investigadas.

A pasta também atualizou os outros números da doença em Limeira. Os casos confirmados subiram para 98 – na segunda (18) eram 95. Desse total, 85 pessoas já estão recuperadas, o que representa 86,7% entre os positivos, e 10 estão em recuperação. O município ainda investiga 124 casos suspeitos e já descartou 333 outros. Desde o início da pandemia, foram contabilizadas 555 notificações de covid-19.

Há, ainda, 13 pessoas de Limeira internadas, cinco delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desses, seis pacientes tiveram resultado positivo para a doença e os demais são suspeitos. Há, ainda, outros cinco pacientes internados em Limeira que são de Cordeirópolis, Arthur Nogueira, Iracemápolis e Rio Claro, já que o município é referência para a região. Ao todo, são 18 pessoas internadas, entre suspeitos e positivos.

O número de confirmações de covid-19 por faixa etária são: um caso, na faixa de 0 a 9 anos, quatro casos, na faixa de 10 a 20 anos; 35 casos, na faixa de 21 a 40 anos; 46 casos, na faixa de 41 a 60 anos; nove casos, na faixa de 61 a 80 anos; e três casos, na faixa acima de 80 anos. Do total de confirmações, 82,1% está na faixa de 21 a 60 anos.

As informações oficiais sobre a doença no município, todo o histórico das atualizações e demais dados e links estão disponíveis em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.