Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

OAB de Limeira faz alerta contra golpe a aposentados

Cartas estão sendo enviadas a aposentados e pensionistas


Por Nani Camargo Publicado 18/05/2019

A OAB de Limeira divulgou uma nota pública para divulgar um alerta à população, principalmente aos aposentados e pensionistas. O comunicado envolve um golpe praticado em Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis. Trata-se de envio de cartas a aposentados e pensionistas, em que é afirmada a existência de uma ação civil pública movida contra a Caixa de Pecúlio e Pensão e que há o direito a uma suposta indenização por participação em carteiras de pecúlio, mediante o pagamento antecipado, a título de custas judiciais de determinado percentual do valor a receber.

“Após o pagamento mediante boleto da referida antecipação a título de custas judiciais, os aposentados e pensionistas não receberão qualquer valor por se tratar de um golpe”, alerta a entidade.
A nota pública é assinada pelo presidente da OAB de Limeira, José Mauro Faber; a presidente do conselho de ética e disciplina da entidade local, Romilda Cardoso Salibe e da comissão de direito previdenciário, Marcia Cristina Granzoto. Entre as deliberações, está a comunicação do ato à OAB de São Paulo para providências necessárias, assim como o Ministério Público e a Polícia Civil para apuração de possível crime de estelionato.
Cópia do documento também deverá ser encaminhada ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB em Piracicaba para providências, como instauração de procedimento ético-disciplinar, caso verifique indícios de participação de advogados inscritos nos quadros da ordem.

A Casa do Advogado de Limeira fica na Rua Conselheiro Saraiva, 151, Centro. Os telefones são: (19) 3441-4067 / 3441-4988 /3442-4878. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 18h.
Em Cordeirópolis, a Casa do Advogado fica na Rua Santos Dumont, 390, Centro. O telefone é (19) 3546-4561, mesmo horário de funcionamento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.