Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nova sede do Bom Prato é inaugurada em Limeira

Local já está funcionando em nova sede desde início de outubro


Por Nani Camargo Publicado 14/10/2019
A nova sede do Bom Prato foi inaugurada hoje (14) em Limeira, durante cerimônia que contou com a presença do prefeito Mario Botion, da secretária estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, e do presidente da Casa de Apoio Romeiros Nossa Senhora Aparecida (Cara), Valdevino Vieira. O espaço atual fica na Rua Presidente Roosevelt, 148, bem no centro da cidade. Além da localização privilegiada, o novo imóvel é climatizado e mais amplo que o anterior, na Rua Treze de Maio, 527.
Participaram do evento, a presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Maria Aucélia Damaceno, os vereadores Erika Tank, Mayra Costa, Lu Bogo e Wagner Barbosa, a diretora da Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Piracicaba, Maria Aparecida Ribeiro Germek, a diretora do Núcleo de Avaliação e Supervisão (Nuasu), igualmente da Drads Piracicaba, Ana Maria Sampaio, e a proprietária e responsável pela reforma do imóvel, Maria Amélia Escaleira.
Botion avaliou positivamente as novas instalações e destacou a importância do programa Bom Prato, que atende sobretudo a população carente, servindo refeições a baixo custo. O café da manhã sai por R$ 0,50 e o almoço, por R$ 1,00. “Esperamos que funcionários, apoiadores e voluntários do Bom Prato continuem atendendo com esse olhar carinhoso as pessoas que frequentam esse espaço”, frisou.
Vinda especialmente a Limeira para a cerimônia de inauguração, Célia Parnes ressaltou o alcance do programa, que já serviu em todo o Estado, cerca de 240 milhões de refeições. “O Bom Prato é muito mais que um programa nutricional. É uma ação bem-sucedida, que funciona”, afirmou. A secretária também elogiou o comprometimento com a qualidade, a higiene e a variedade do cardápio da unidade de Limeira.
O Bom Prato foi inaugurado no município em fevereiro de 2015. A unidade é gerenciada pela associação Cara, mediante parceria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e da prefeitura (por meio do Ceprosom). Diariamente, são atendidas 300 pessoas no café da manhã e 1.200 no almoço. Todo o cardápio é elaborado por uma nutricionista, que também gerencia os 20 funcionários que preparam as refeições. “Procuramos renovar sempre para melhor e não medimos esforços para encontrar esse novo espaço”, afirmou Vieira. O horário de atendimento é das 7h30 às 8h30, para o café da manhã, e a partir das 11h para o almoço, com atendimento preferencial dos idosos, a partir das 10h30.
Frequentadora assídua do local, Cleonice Aparecida Correa Gonçalves, de 67 anos, disse  que almoça pelo menos quatro vezes por semana no Bom Prato. Do Jd. São Lourenço, onde mora, até o restaurante, ela vai de ônibus e não paga a passagem, porque tem o benefício da gratuidade. “O Bom Prato facilita bastante a vida dos idosos. Esse novo endereço melhorou 100%, está mais ventilado”, comentou.
Outra usuária, Fabiana Rodrigues Pego, de 40 anos, trabalha em uma loja de eletrodomésticos na região central. Em sua segunda visita ao Bom Prato, ela contou que a mudança trouxe melhorias, principalmente para quem atua no comércio. “Ficou mais perto e o lugar é mais espaçoso”, relatou. Além da questão financeira, Fabiana citou outras vantagens do serviço. “O atendimento aqui é rápido, há muita preocupação com a higiene. A comida também é leve e saudável”, frisou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.