Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nova data de provas de concurso de Limeira e ressarcimento de candidatos serão definidos nesta noite

14 mil candidatos não fizeram os exames do período da tarde


Por Redação Educadora Publicado 03/02/2020
Foto: Lucas Fernandes

Reunião com integrantes do Instituto Águia, empresa responsável pela realização do concurso público no último domingo (2), está prevista para acontecer na noite desta segunda-feira (3) no Edifício Prada.

Deverão ser definidos detalhes sobre a nova data de provas para 14 mil candidatos que não fizeram a prova, e também sobre como a empresa irá ressarcir os que sentiram-se prejudicados.

Mais informações a qualquer momento no Portal da Educadora.

Entenda o que ocorreu com o concurso público de Limeira na reportagem de Ana Paula Rosa:

VERSÃO DO PREFEITO

O prefeito Mario Botion (PSD) esteve no estúdio da Educadora com o secretário municipal da Administração, Luiz Alberto Baptistella, para dar esclarecimentos sobre os transtornos vivenciados por milhares de candidatos inscritos em concurso público do último domingo (2). No período da manhã, houve reclamações de atrasos e até número insuficiente de fiscais, mas o maior problema aconteceu à tarde. As escolas permaneceram fechadas e as provas não foram realizadas.

O motivo: falta de comida e também de pagamento dos fiscais e coordenadores contratados pelo Instituto Águia. A informação foi confirmada pelo prefeito, que recebeu relatório da empresa responsável pela realização do concurso.
Em algumas unidades, o relato é de que a comida chegou estragada aos trabalhadores. “Prometeram café da manhã que nunca chegou. Prometeram marmitex que chegou estragada de São Paulo, em caminhão sem refrigeração, em caixas de papelão […] Estou há 15 horas seguidas dentro da escola sem receber o remunerado prometido”. Esse foi o desabafo de uma pessoa nas redes sociais que afirma ter trabalhado como fiscal.

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.