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No período de isolamento, água será religada em todas os imóveis de Limeira

BRK criou comitê de crise e disse que todos os consumidores que solicitarem o restabelecimento serão atendidos


Por Renata Reis Publicado 15/04/2020
Foto: Agência Brasil

O Ministério Público (MP) e a Defensoria Pública de Limeira também instauraram procedimento de acompanhamento de outro serviço essencial neste período de isolamento social: o fornecimento de água feito, em Limeira, pela BRK Ambiental. Por meio de ofício, a concessionária informou ao MP e a Defensoria que os consumidores que solicitarem o religamento de água neste período de pandemia serão atendidos. Em Iracemápolis, não há corte por inadimplemento de água.

Os mesmos pedidos de informação e recomendação para suspender corte de fornecimento de água foram enviados à BRK Ambiental, que diferentemente da Elektro, informou oficialmente aos promotores Hélio Dimas de Almeida Junior (Defesa do Consumidor) e Rafael Pressuto (Saúde), e o defensor público Douglas Schauerhuber Nunes, que desde 17 de março suspendeu as ações de corte de fornecimento nas ligações de água na cidade de Limeira.

“Nos 60 dias anteriores a esta decisão, 298 unidades tiveram o abastecimento de água interrompido na cidade”, explicou a BRK. Também esclareceu que, dentre estas, apenas 74 unidades permanecem com o serviço interrompido, por motivos diversos. “As circunstâncias extraordinárias e de gravidade sem precedentes provocada pelo avanço da pandemia do Covid-19 no Brasil reforçam a essencialidade do abastecimento de água”, reconhece.

COMITÊ DE GESTÃO DE EMERGÊNCIA E CRISE

A BRK informou ao MP e à Defensoria que criou um Comitê de Gestão de Emergência e Crise com o objetivo de promover a segurança por meio de soluções de atendimento, operação, comunicação e cobrança para o menor impacto possível nos serviços e atendimentos à população e garantir o abastecimento de água na cidade.

No caso da BRK, não foi necessário judicializar porque a concessionária entendeu o momento e atendeu as recomendações dos órgãos. No caso da Elektro, a Justiça mandou religar a energia de 75 famílias carentes de Limeira e Iracemápolis.

Veja o que disse a BRK sobre suspensão de cortes de água:

“Sensível às dificuldades enfrentadas por todos, bem como do impacto da pandemia na economia, cumprindo seu compromisso com a coletividade, a primeira, e mais importante, medida foi a suspensão de cortes durante 60 dias. Assim, todos os consumidores que solicitarem o restabelecimento do fornecimento serão atendidos.

Por oportuno, reforça-se que a BRK Ambiental disponibiliza código de barras para pagamento de faturas via SMS; mantém extenso rol de opções de serviços pelo meio digital, como solicitações de 2ª via e agendamento de atendimento e aperfeiçoou a abordagem ao cliente nas ações de atendimento, buscando priorizar o atendimento à distância”.

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