Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No Dia dos Avós, limeirenses contam suas histórias de família

Laços são ainda mais fortes para os netos com avós que fazem o papel de pai e mãe; afinal, os avós são “pais com açúcar”


Por Ana Paula Rosa Publicado 24/07/2020 Atualizado 26/07/2020

É comemorado neste domingo (26) o Dia dos Avós. E não há como o coração não se encher de amor, gratidão ou então saudade ao ouvir histórias de “vó” ou “vô”. Daqueles que aqui estão ou daqueles que foram alegrar o céu e deixaram boas lembranças. Os laços são ainda mais fortes para os netos com avós que fazem o papel de pai e mãe. Afinal, os avós são “pais com açúcar”.

A comemoração do Dia dos Avós veio de Portugal nos anos 1980, devido a missionária católica Ana Elisa do Couto, popularmente conhecida como Dona Aninhas. Ela lutou para que em 26 de julho, Dia de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria, avós de Jesus, fosse celebrada a vida dos avós de todo o mundo. Veja mais na reportagem de Ana Paula Rosa e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.