Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Não retornaremos às aulas este ano em Limeira’, diz Botion

Medida vale para a rede pública e particular, que só poderá retornar às aulas em 2021


Por Redação Educadora Publicado 03/09/2020 Atualizado 04/09/2020
Foto: Reprodução

Conforme Educadora havia adiantado, a Prefeitura de Limeira vetou o retorno de alunos às aulas presenciais, inclusive, na rede estadual de educação. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa com a presença do prefeito Mário Botion (PSD), o secretário de Educação, André Luiz de Francesco, e o secretário de Saúde, Vitor Santos, nesta quinta-feira (3). “Não retornaremos às aulas este ano em Limeira”, disse o prefeito, em coletiva.

A decisão foi tomada após reunião entre a administração municipal e representantes de diversos setores da educação, no final da tarde de quarta-feira (2). Um decreto regulamentando o calendário escolar será publicado no Jornal Oficial do Município.

Conforme mostrou a Educadora, a volta às aulas na rede estadual está programa para a próxima terça-feira, dia 8 de setembro. Inicialmente, as “aulas de reforço” seriam oferecidas para parte dos estudantes nas escolas. Já na rede particular, as instituições de ensino seguiam aguardando uma decisão da Prefeitura, que também não tinha divulgado se as aulas presenciais voltariam ou não na rede municipal. A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) protocolou uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para tentar impedir o retorno.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.