Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na contramão da crise, lanchonetes tradicionais de Limeira crescem durante a pandemia

Delivery de alimentos cresceu cerca de 60% no Brasil desde no início da pandemia, segundo um levantamento recente do aplicativo Mobills; marcas tradicionais de Limeira apostam no serviço de entrega


Por Thayla Ramos Publicado 08/08/2020

Uma história que começou há 50 anos com os avós, e depois com os pais de Eduardo Komesu, proprietário do Avena Lanches, de Limeira. A família, que está há cinco décadas no setor alimentício, administra a lanchonete, na Rua Carlos Gomes, há 38 anos, e pela primeira vez, precisou limitar o consumo no local, ponto conhecido de quem para pra comer um salgado quentinho no Centro.

Desde o início da quarentena, o Avena lanches, que já tinha delivery de lanches e salgados na hora do almoço, passou a entregar também das 18h às 21h30. Uma mudança para sobreviver durante as restrições impostas pelo coronavírus.

A vantagem é que o delivery de alimentos cresceu cerca de 60% no Brasil desde no início da pandemia, segundo um levantamento recente do aplicativo Mobills. As lanchonetes mais tradicionais de Limeira aproveitam a onda de crescimento para impulsionar as vendas durante as restrições impostas pela covid-19.

É o caso do Goods, que atende desde 1982 em Limeira. O negócio familiar passou por inúmeras transformações ao longo dos anos e é lembrado pelo sucesso no antigo Limeira Shopping, quando atendia com o nome “Bom Burguer“. Há quase 20 anos ao lado do Edifício Prada, a lanchonete investe agora no serviço de delivery, que foi ampliado.

De acordo com o proprietário, Victor Possia, as vendas melhoraram nos últimos meses. Para atender a demanda, o quadro de funcionários foi ampliado, além do horário de entrega. De quinta à domingo, o Goods entrega das 17h às 2h, e de sexta à sábado, a lanchonete faz o famoso “Corujão“, com delivery até as 4h.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.