Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mutirão contra dengue percorrerá região do Belinha Ometto, em Limeira

Divisão de Controle de Zoonoses promove neste sábado (18) mais um mutirão de combate ao Aedes Aegypti


Por Redação Educadora Publicado 17/01/2020
Mutirão contra a dengue acontece no sábado (4) em Limeira
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, promove neste sábado (18) mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, no Jd. Belinha Ometto e no Pq. Abílio Pedro V etapa. A ação contará com o envolvimento de 90 servidores, entre agentes comunitários de saúde, de controle de zoonoses e de combate às endemias. Das 7h30 às 12h30, haverá vistoria nos imóveis para eliminação de criadouros e orientação aos munícipes. Os agentes estarão uniformizados e com crachá.

A chefe da Divisão, Pedrina Ap. Rodrigues Costa, pede que a população receba os servidores da saúde e os acompanhe durante a vistoria. Ela ressalta, ainda, que os moradores devem realizar a inspeção do imóvel pelo menos dez minutos por semana, a fim de eliminar e impedir a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

BALANÇO
A Divisão de Controle de Zoonoses também divulgou o balanço do mutirão contra o mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya, realizado no último sábado (11), na região do Abílio Pedro V Etapa, Abílio Pedro VI Etapa, Morro Branco, São Francisco e Jd. Caieiras. Os 94 agentes que participaram da ação visitaram 2.648 imóveis e encontraram 313 recipientes propícios para formação de criadouros do mosquito. Desse total, 199 continham água e 21 apresentavam larvas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.