15 de dezembro de 2019

Mutirão contra dengue percorrerá região da Vila Claudia, em Limeira, no sábado (30)

Ação contará com o envolvimento de 100 servidores, entre agentes comunitários de saúde, de controle de zoonoses e de combate às endemias


Por Redação Educadora Publicado 28/11/2019
Divulgação/Prefeitura de Limeira

A Divisão de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Limeira promove neste sábado (30) mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti. Os bairros visitados serão a Vila Claudia, Vila Santana, Vila Gonzaga, Vila Kühl, Cidade Jardim e Jardim Montezuma. A ação contará com o envolvimento de 100 servidores, entre agentes comunitários de saúde, de controle de zoonoses e de combate às endemias.

Das 7h30 às 12h30, haverá vistoria nos imóveis para eliminação de criadouros e orientação aos moradores. Os agentes estarão uniformizados e com crachá.

Chefe da Divisão Pedrina Rodrigues Costa pede que a população receba os servidores da saúde em suas casas para acompanhar a vistoria. Ela ressalta que os moradores devem realizar a inspeção do imóvel pelo menos uma vez na semana, a fim de eliminar e impedir a formação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.