Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mutirão contra a dengue chega a 3.870 imóveis em Limeira

A ação contou com o envolvimento de 124 agentes de controle de zoonoses


Por Estadão Conteúdo Publicado 15/04/2019
Divulgação

A Divisão de Controle de Zoonoses de Limeira visitou, no último sábado (13) 3.870 imóveis durante o mutirão contra o Aedes aegypti. A ação ocorreu nos bairros Belinha Ometto, Abílio Pedro e Morro Branco. A ação contou com o envolvimento de 124 agentes de controle de zoonoses, agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde. A iniciativa ainda contou com a operação Só Cacareco, que percorreu os bairros recolhendo 3.220 quilos de materiais inservíveis.

De acordo com a chefe da Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, foram contabilizados 245 recipientes propícios para formação de criadouros do mosquito, como baldes, bebedouro de animal, prato de xaxim, ralo externo, planta aquática, entre outros. Deste total, 116 continham água e 19, larvas. “É importante que as pessoas não só tenham a consciência sobre as medidas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mas que realmente verifiquem os seus imóveis, uma vez por semana, para eliminar os criadouros do mosquito”, destacou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.