Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Muro da Gratidão’ é aprovado por vereadores de Limeira

A regulamentação da lei, para implantação da medida, cabe à Prefeitura


Por Redação Educadora Publicado 30/06/2020
Foto: Divulgação/Câmara de Limeira

A Câmara de Limeira aprovou na última segunda-feira (29), projeto de autoria do vereador Farid Zaine (PL) que prevê a criação em Limeira do “Muro da Gratidão”. A iniciativa prevê que sejam homenageados os profissionais da área da saúde, pesquisa e qualquer pessoa que tenha contribuído no combate à pandemia da covid-19. Nele serão inscritos os nomes de todos que atuam na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus em Limeira.

“Há milhares de profissionais da área da saúde que contraíram o novo coronavírus nas atribuições de seus serviços e que estão em linha de frente ao combate, arriscando suas vidas para salvar as vidas dos próximos”, descreveu o autor do projeto. Ainda segundo Farid Zaine, serão considerados os empresários e entidades que contribuem com doações financeiras ou de trabalho para a minimização do sofrimento das pessoas e busca de soluções para a crise sanitária.

Os nomes serão eternizados por meio da inscrição no chamado Muro da Gratidão, que deverá ser implementado em espaço que consiga abranger o maior número de homenageados. 

“A lágrima que derramamos ao ver a luta de médicos, de enfermeiros, de pesquisadores que trabalham no enfrentamento à doença não é de tristeza, é de gratidão. Somos gratos por ver tanta gente se doar de maneira tão completa, em benefício da vida do outro. Essas pessoas precisam ser homenageadas em vida. Essa pandemia terá um fim, mas a nossa gratidão por esse trabalho humano, de desprendimento, de coragem, será eternizada”, relatou Farid Zaine, em gesto de agradecimento. A regulamentação da lei, para implantação da medida, cabe à Prefeitura.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.