Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

MP quer 100% da frota de ônibus nas ruas de Limeira

Os promotores informaram que muitas denúncias de usuários foram feitas depois que o MP abriu um canal público para recebimento de queixas


Por Nani Camargo Publicado 31/07/2020
Foto: Carlos Gomide

Os promotores de Justiça, Hélio Dimas de Almeida Junior e Rafael Augusto Pressuto; responsáveis, respectivamente, pelas áreas do Consumidor e da Saúde Pública, pediram à Justiça que 100% da frota do transporte coletivo da cidade seja disponibilizada aos usuários. Atualmente, as linhas em circulação foram reduzidas devido à pandemia.

Os promotores informaram que muitas denúncias de usuários foram feitas depois que o MP abriu um canal público para recebimento de queixas. A maioria tratou sobre lotação das linhas, em diversos horários. Fotos também foram enviadas à Promotoria, denunciando a lotação dos circulares.

Além disso, o MP questiona a falta de um estudo técnico que embasou a Prefeitura a decidir pela redução da frota como forma de evitar a propagação do coronavírus. Por isso, pede a circulação do total de ônibus da Sancetur nas ruas de Limeira até que este estudo seja apresentado. “Não se ignora a redução do número de passageiros, em razão das restrições das atividades em funcionamento em decorrência da quarentena decretada no Estado de São Paulo pelo advento da pandemia causada pelo coronavírus, todavia é certo que a redução da frota tem gerado aglomerações no município de Limeira, motivo pelo qual somente após um estudo detalhado será possível eventual restrição da operação e, não, da forma abrupta adotada pelas requeridas (Prefeitura e Sancetur)”, citam os promotores.

Na semana passada, a Justiça já havia atendido um pedido do MP sobre o lockdown, para que os ônibus circulassem para toda população durante os dias da medida. O pedido para que toda a frota volte a operar normalmente segue em análise na Vara da Fazenda Pública.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.