Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

MP pede novas diligências na investigação sobre dom Vilson, bispo ‘aposentado’ de Limeira

Caso segue em sigilo; Vilson é investigado por extorsão e suposto encobertamento de casos de abuso sexual


Por Renata Reis Publicado 05/03/2020
Divulgação/Diocese de Limeira

O Ministério Público (MP) informou à Educadora que reencaminhou o procedimento investigatório sobre dom Vilson Dias de Oliveira, bispo emérito (aposentado) da Diocese de Limeira, à Polícia Civil para novas diligências. “O caso está sob sigilo”, informa o MP.

Dom Vilson é investigado por extorsão a padres e enriquecimento ilícito, e por suposto acobertamento de casos de abuso sexual cometido por padre de Americana. Ele renunciou ao cargo como autoridade maior da Igreja Católica na região, em maio do ano passado. O papa Francisco aceitou a renúncia.

Depois disso, assumiu o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, provisoriamente, até a chegada de dom José Roberto Fortes Palau, que assumiu definitivamente a Diocese de Limeira. Recentemente, no estúdio da Educadora, dom José disse que já encaminhou ao Vaticano toda a apuração interna feita pela igreja sobre o caso.

Não há previsão para nova conclusão dos trabalhos da polícia, com o reencaminhamento do procedimento e novas diligências requeridas pela Promotoria de Justiça de Limeira.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.