Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Moda x Covid-19: Confecção de limeirense cria máscaras ‘animadas’

Confecção passou inovar na fabricação e criou uma série de modelos divertidos, com expressões, personagens famosos, bandas de rock e temas infantis


Por Thayla Ramos Publicado 23/04/2020
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Mais do que um item de proteção, as máscaras agora são também um acessório. Uma confecção, em Guarulhos, passou a inovar na fabricação e criou uma série de modelos divertidos, com expressões, personagens famosos, bandas de rock e temas infantis. As estampas são impressas na hora. A limeirense Fabiana Paschoalete é uma das idealizadoras dos modelos e conta que, inicialmente, a confecção esportiva passou a fabricar máscaras e jalecos de TNT durante a quarentena, para doações que foram entregues à moradores de rua e profissionais da saúde.

Foi assim que a confecção se adaptou ao período de isolamento social e, ao invés de uniformes e peças esportivas, passou a comercializar máscaras de proteção. Os modelos são confeccionados seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. ASSISTA!

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.