Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ministério Público de Limeira vai investigar denúncias contra vereadora Carolina Pontes

Caso também foi enviado para Promotoria Criminal para apuração dos crimes de falsidade e prevaricação


Por Danilo Janine Publicado 16/07/2020
Foto: Roberto Gardinalli

O Ministério Público de Limeira irá investigar as denúncias de supostas irregularidades no gabinete da vereadora Carolina Pontes (PSDB). No documento assinado pela promotora do Patrimônio Público, Débora Bertolini Ferreira Simonetti, ela pede cópia do atestado fornecido pela FAAL para o ex-assessor da vereadora, Lucas Henrique da Silva, que comprovaria ou não se ele estudava na faculdade no período em que atuou no gabinete.

A promotora também enviou o caso a Promotoria Criminal para apuração dos crimes de falsidade e prevaricação (crime cometido por funcionário público quando ele deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal). Ela também pede esclarecimentos ao ex-assessor e a vereadora. Os citados têm 15 dias para responder os questionamentos do MP.

Conforme mostrou a Educadora, a representação assinada pelo professor Wanderson Claiton Pires Rosa Franco, aponta suposta “rachadinha” entre seus assessores – prática irregular em que o político fica com parte do salário de seus funcionários comissionados -; e que o ex-assessor da vereadora, Lucas Henrique da Silva, teria apresentado um documento falso em relação a estar matriculado em um curso superior. A vereadora nega todas as acusações.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.