Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Microcamp se pronuncia sobre condenação pela Justiça de Limeira: “fatos são antigos”

Escola de cursos profissionalizantes foi condenada por propaganda enganosa; CEO diz que fatos isolados não retratam a conduta praticada pela empresa em mais de 40 anos


Por Renata Reis Publicado 09/06/2020
Foto: Pixabay

A Microcamp Tecnologia encaminhou de esclarecimento à Educadora sobre reportagem divulgada na sexta-feira (5), que mostrou a condenação da escola pela Justiça de Limeira por propaganda enganosa.

A nota, assinada pelo CEO da Microcamp, Davi Tuffi, diz: “Em relação à matéria divulgada pela rádio Educadora AM no dia 05/06/20, a Microcamp esclarece que os fatos que lhe foram imputados são antigos, isolados e não retratam a conduta praticada pela empresa nos mais de 40 anos desde a sua fundação e que a consagrou no mercado com destaque e como referência no ensino na área de informática e inglês”.

Afirma, ainda, que “sempre esteve comprometida com os seus alunos de forma séria e responsável”. E, quanto à sentença, informou que apresentará o recurso no momento oportuno. A nota ainda diz que “sempre manteve um relacionamento aberto e transparente com a imprensa e a comunidade para esclarecimentos”.

O CASO

A sentença foi assinada no último dia 3 pelo juiz auxiliar da 2ª Vara Cível de Limeira, Ricardo Truite Alves, que julgou procedente ação civil pública do Ministério Público, que investiga a conduta da escola de cursos profissionalizantes, e também de outras, desde 2011. Houve acordo para evitar a judicialização do caso, mas de acordo com o MP, não foi cumprido. A condenação é de indenização por danos morais difusos, no valor de R$ 50 mil.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.